Saturday, March 9, 2013

Confundindo TOC com TDAH tem graves consequências

Na superfície, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e transtorno de déficit de atenção (TDAH) aparecem muito semelhantes, com a atenção prejudicada, memória ou controle comportamental. Mas Prof. Reuven Dar da escola de ciências psicológicas na Universidade de Tel Aviv argumenta que estes dois distúrbios neuropsicológicos têm raízes muito diferentes — e há enormes consequências, se eles são confundidos com os outros.

Prof. Dar e seu colega pesquisador Dr. Amitai Abramovitch, que completou seu doutorado sob a supervisão do Prof. Dar, determinaram que, apesar das aparências, TOC e ACHD são muito mais diferentes iguais. Enquanto grupos de pacientes de TOC e TDAH foram encontrados dificuldades para controlar seus impulsos anormais em um ambiente de laboratório, apenas o grupo de TDAH tinha problemas significativos com estes impulsos no mundo real.

De acordo com o Prof. Dar, isso mostra que enquanto TOC e TDAH podem parecer semelhante a nível comportamental, o mecanismo atrás os dois transtornos é muito diferente. Pessoas com TDAH são impulsivos contentando, raramente refletindo sobre as conseqüências de suas ações. Em contraste, as pessoas com TOC são todos muito preocupadas com as consequências, causando hesitação, dificuldade na tomada de decisões e a tendência a over-control e mais plano.

Suas descobertas, publicadas no Jornal de neuropsicologia, estabelecer uma distinção clara entre TOC e TDAH e fornecem orientações mais precisas para o diagnóstico correto. Confundir os dois ameaça atendimento bem-sucedido, adverte o Prof. Dar, observando que os planos de tratamento para os dois transtornos podem diferir drasticamente. Ritalina, um psicoestimulante comumente prescritos para pacientes com TDAH, pode realmente exacerbar comportamentos de TOC, por exemplo. Prescrito para um paciente de TOC, ele só vai piorar os sintomas.

Separando a causa do effectTo determinar a relação entre TOC e TDAH, os investigadores estudaram três grupos de disciplinas: 30 diagnosticado com TOC, 30 diagnosticados com TDAH e 30 com nenhum diagnóstico psiquiátrico. Todos os indivíduos eram do sexo masculinos, com média de idade de 30. Questionários e testes neuropsicológicos abrangentes foram usados para estudar as funções cognitivas que controlam a memória, atenção e resolução de problemas, bem como aquelas que inibem os impulsos arbitrários que pacientes de TOC e TDAH parecem ter dificuldade em controlar.

Como Dar Prof. e Dr. Abramovitch previu, o TOC e o TDAH grupos realizado menos do que um grupo de comparação em termos de memória, tempo de reação, atenção e outros testes cognitivos. Ambos os grupos verificou-se, também, ter anormalidades na sua capacidade de inibir ou controlar impulsos, mas de maneiras muito diferentes. Em situações do mundo real, o grupo de TDAH tinha muito mais dificuldade em controlar seus impulsos, enquanto o grupo TOC melhor foi capaz de controlar esses impulsos que mesmo o grupo de controle.

Quando as pessoas com TOC se descrevem como sendo impulsivo, esta é uma descrição subjetiva e pode significar que eles não planejaram para o habitual alto grau, explica o Prof. Dar.

Oferecer o direito treatmentIt s compreensível, porque os sintomas do TOC podem ser confundida com TDAH, diz Prof. Dar. Por exemplo, um aluno em sala de aula poderia ser desatento e agitado e assumiu ter TDAH. Na realidade, o aluno poderia se distrair com pensamentos obsessivos ou agindo fora comportamentos compulsivos que se parecem com agitação.

"É mais provável que um jovem estudante será diagnosticado com TDAH, em vez de TOC porque professores Ver tantas pessoas com problemas de atenção e não muitos com TOC. Se você não olhar com cuidado o suficiente, você poderia cometer um erro,", adverte o Prof. Dar. Atualmente, 5,2 milhões de crianças nos EUA entre as idades de 3 e 17 são diagnosticados com TDAH, de acordo com os centros de controle de doenças e prevenção, tornando-se um dos mais comumente diagnosticado distúrbios neuro-desenvolvimento em crianças.

O diagnóstico correto é fundamental para o bem-estar e a trajetória futura do paciente, não apenas para a escolha da medicação, mas também para o tratamento psicológico e comportamental e sensibilização e educação para as famílias e professores.

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